Corrigindo bug de pet fruit.
leidson | 16:31  | 
Scripts Para TOP
,
Tutoriais
Olá, eu vejo que tem algumas pessoas na comunidade de TOP, utilizando desse bug, então estarei aqui explicando como resolver. Detalhes do bug: Você pode dá fruta para o seu pet em qualquer slot, se você não teleportar, o pet irá dá status temporário ou seja, dá para fazer bastante status utilizando esse bug. Como prevenir: Colocar para o pet ser upado só se estiver no 2nd slot do inventory.
1º Ir até : Resource/scripts/cauculate/itemeffect.lua
e procure a função : function ItemUse_LS_longguo ( role , Item , Item_Traget )
Essa função é responsável pela Snow Dragon Fruit.
--/////////////////////////////\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
--//////////////////////Modo Com Bug\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
--/////////////////////////////\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
function ItemUse_LS_longguo ( role , Item , Item_Traget )
 local Cha_Boat = 0
 Cha_Boat = GetCtrlBoat ( role )
 if Cha_Boat ~= nil then 
  SystemNotice( role , "Cannot use while sailing" ) 
  UseItemFailed ( role ) 
  return 
 end 
  local Item_type = GetItemType ( Item )
  local Item_Traget_Type = GetItemType ( Item_Traget )
  local Item_Num = GetItemID ( Item )
  local Check_Exp = 0
  local Elf_MaxEXP = GetItemAttr(Item_Traget,ITEMATTR_MAXENERGY) 
  if Item_type == 58 and Item_Traget_Type == 59 then
    Check_Exp = CheckElf_EXP ( role , Item_Traget ) 
    if Check_Exp == 0 then
     SystemNotice(role , "Growth rate is not full. Unable to use Snow Dragon Fruit." ) 
     UseItemFailed ( role )
    else
       Lvup_Str ( role , Item_Num , Item_Traget )
    end 
  end 
end
--/////////////////////////////\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
--//////////////////////Modo Bug Fix\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
--/////////////////////////////\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
function ItemUse_LS_longguo ( role , Item , Item_Traget )
 local Cha_Boat = 0
 Cha_Boat = GetCtrlBoat ( role )
 if Cha_Boat ~= nil then 
  SystemNotice( role , "Cannot use while sailing" ) 
  UseItemFailed ( role ) 
  return 
 end 
  local Item_type = GetItemType ( Item )
  local Item_Traget_Type = GetItemType ( Item_Traget )
  local Item_Num = GetItemID ( Item )
  local Check_Exp = 0
  local Elf_MaxEXP = GetItemAttr(Item_Traget,ITEMATTR_MAXENERGY) 
  local Item_bg = GetChaItem ( role , 2 , 1 )
  if Item_type == 58 and Item_Traget_Type == 59 then
    Check_Exp = CheckElf_EXP ( role , Item_Traget ) 
    if Check_Exp == 0 or Item_bg ~= Item_Traget then
     SystemNotice(role , "Growth rate is not full or fairy dont are in 2nd slot. Unable to use Snow Dragon Fruit." ) 
     UseItemFailed ( role )
    else
       Lvup_Str ( role , Item_Num , Item_Traget ) 
    end 
  end 
end
Explicações: 
Na parte local Item_bg = GetChaItem ( role , 2 , 1 ) checa se determinado item está no segundo slot.
Na segunda parte  "Item_bg ~= Item_Traget" ~= é o simbolo usado para dá ideia de contrário, ou seja se o pet estiver em outro slot que não seja o 2nd slot a fruta não fucionará. Para saber como é o nome da função de cada fruta é só você ir no iteminfo e quase no final provavelmente terá: ItemUse_####.
Download do script com a fruta com o bug e sem o bug: Download





0 comentários:
Postar um comentário